Informações sobre sarampo, causas, sintomas, prevenção e tratamento do sarampo, identificando os tipos de problemas provocados pelo sarampo.


Prevenir sarampo ao viajar

Porque o sarampo é mais comum noutras partes do mundo, as pessoas que viajam para outros países devem certificar-se de que estão protegidas antes de viajar.
Todos os viajantes com mais de 12 meses de idade devem ter duas doses de MMR dadas com pelo menos 28 dias de intervalo, ou ter realizado um exame de sangue, mostrando a imunidade. 
Crianças de 6 a 11 meses de idade devem receber uma dose de MMR antes de viajar. Estas crianças ainda vão precisar de ter suas duas doses de rotina de MMR entre os 12 e 15 meses e 4 e 6 anos de idade.
A vacina MMR é segura para a maioria das pessoas. No entanto, uma vacina, como outros medicamentos, pode causar efeitos secundários em algumas pessoas. A vacina MMR pode causar febre, erupção cutânea ligeira, dor ou rigidez das articulações. Problemas mais graves, como convulsões, problemas de sangramento ou reações alérgicas são muito raras. Tomar a vacina MMR é muito mais seguro do que contrair o sarampo, e a maior parte das pessoas não tem nenhum problema com a vacina. 

Pessoas que sofrem de alergias graves à gelatina e ao medicamento neomicina ou a uma dose anterior da vacina, não devem tomar a vacina MMR. Mulheres grávidas ou mulheres que estão tentando engravidar dentro de 4 semanas não devem tomar a vacina MMR até depois do parto. Pessoas com câncer, HIV ou outros problemas, ou tratamentos que enfraquecem o sistema imunológico devem consultar o seu médico ou enfermeiro antes de se vacinar.
Pessoas que tiveram recentemente uma transfusão de sangue ou pessoas a quem foram administrados outros produtos do sangue devem consultar com o seu médico ou enfermeiro antes de se vacinar.
Pessoas com febre alta não devem ser vacinadas podendo fazê-lo depois da febre e dos sintomas associados desaparecerem.