Informações sobre sarampo, causas, sintomas, prevenção e tratamento do sarampo, identificando os tipos de problemas provocados pelo sarampo.


Transmissão do sarampo

O sarampo é um vírus altamente contagioso que vive no nariz e no muco da garganta de uma pessoa infectada. O sarampo pode ser transmitidode pessoa para pessoa através de tosse e espirros. Além disso, o vírus do sarampo pode viver por até duas horas em espaço aéreo no local onde a pessoa infectada tossiu ou espirrou. Se outras pessoas respirarem o ar contaminado ou tocarem na superfície infectada, e em seguida, tocar em seus olhos, nariz ou boca, elas podem ficar infectadas. O sarampo é tão contagiante que se uma pessoa tem, 90% das pessoas próximas a essa pessoa e que não são imunes vão também ficar infectadas.
As pessoas infectadas podem transmitir o sarampo para os outros a partir de quatro dias antes da erupção aparecer e até quatro dias após a erupção aparecer.

O sarampo é uma doença dos seres humanos, já que vírus do sarampo não é transmitido por quaisquer outras espécies animais.